Meu Marido Me Traiu Devo Perdoar?O Que Faço Nessa Situação?

Meu Marido Me Traiu Devo Perdoar? O Que Faço Nessa Situação?

A traição é um dos momentos mais difíceis que um casal pode tentar superar juntos. Mas se você descobriu uma traição do seu marido e tem dúvidas sobre perdoar ou não, é hora de refletir bastante sobre o assunto.

Afinal, um divórcio ou um perdão podem mudar completamente como será o seu futuro e para tomar essa decisão é preciso ter alguns cuidados, confira a seguir.

Perdoar Ou Pedir Divórcio?

Se você não está conseguindo decidir entre perdoar o seu marido ou pedir o divórcio, considere algumas questões:

1-Vocês Ainda se Amam?

Seu marido te trata bem? Você se sente feliz na relação de vocês? O amor ainda os une ou vocês estavam juntos ao longo desses últimos meses ou até anos só pelo costume?

Se ainda existe amor de ambas as partes e os dois estão dispostos a terem uma relação melhor a cada dia, talvez valha a pena perdoar.

Leia também: >>> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira isso e antes que fique tarde demais!

2-Você Consegue Superar a Insegurança?

Como você se sente quando ele resolve sair sem você? Você fica paranoica e imaginando que ele está te traindo novamente ou você consegue entender que ele precisa ir trabalhar e que ele realmente está procurando o seu perdão e mudar o próprio comportamento?

Se você consegue recuperar a confiança nele, este é outro indício de que vale a pena perdoar e manter a relação, caso não consiga e isso esteja te causando sofrimento, talvez o perdão não seja a melhor escolha.

3-Como Você Descobriu a Traição?

Te contaram e ele negou? Você investigou e encontrou um caso de longa data? A forma como você descobre a traição é relevante para a decisão de perdoar ou não, porque demonstra o caráter do seu marido e o desejo dele de manter o casamento mesmo após o erro.

Analisar essas questões te ajuda a montar racionalmente um panorama de como estava o relacionamento de vocês e se vale a pena continuar investindo nessa relação.

Nesse caso, vale a pena pensar nisso de forma fria e sem a opinião de terceiros, considerando apenas as suas emoções, afinal, é a sua felicidade e seu relacionamento que está em jogo.

Não Tenha Vergonha

Somente você sabe o que está sentindo com relação a essa situação, se você deseja perdoar seu marido e acredita que pode superar a traição, não tenha vergonha de lidar com isso e manter o seu casamento.

Antes de tomar uma decisão, procure não denegrir a imagem do seu parceiro entre suas amigas e sua família, evitando que esse momento de fraqueza dele gere um conflito ainda maior.

Tome essa decisão baseada nos seus sentimentos e recomendamos fortemente que você pense com calma e peça ao seu marido um tempo longe dele para que você possa realmente avaliar se vale a pena manter o casamento e superar essa situação.

Lidar com uma traição depende diretamente da forma como a situação se deu e de quanto isso foi capaz de te magoar e ofender, se você acha imperdoável é seu direito decidir que o casamento já não vale mais a pena para a sua vida e pedir o divórcio.

Ao tomar sua decisão, converse abertamente com seu marido, seja para perdoá-lo ou para decidir que já não dá mais para manter o casamento de vocês. A decisão é sua e você deve se sentir confortável e em paz ao falar sobre ela.

Se você deseja salvar o seu casamento… Leia agora esse artigo do Link abaixo:

>>> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira isso (descubra um método capaz de fazê-lo se apaixonar por você cada dia mais).

Se gostou desse tema: Meu Marido Me Traiu Devo Perdoar?O Que Faço Nessa Situação?

 


Veja também outros artigos semelhantes abaixo:

error: Content is protected !!