Meu Marido Me Agrediu Devo Perdoar – O Que Faço Agora e Como Agir?

Meu Marido Me Agrediu Devo PerdoarO Que Faço Agora e Como Agir?

Seu relacionamento virou um pesadelo cheio de brigas e bem distante daquele relacionamento perfeito e feliz de contos de fadas? Se as brigas e ofensas fazem parte da sua rotina e agora chegaram às agressões físicas, esse texto é para você!

Meu Marido Me Agrediu e Eu o Amo Devo Perdoar?

Em que situação seu marido te agrediu? Observe aspectos como:

  • Ele havia bebido? Se sim, ele costuma beber diariamente?

  • Ele não admitiu algo que você falou e o ofendeu e partiu para a agressão?

  • Seu marido tem histórico de ter agredido outras mulheres fisicamente?

  • Ele costumava ser agressivo no tratamento que ele te dava?

Se você respondeu sim para a maioria dessas perguntas, saiba que provavelmente por mais que ele se arrependa de ter te agredido o comportamento irá se repetir sempre que vocês entrarem em desacordo, o que é péssimo para você.

Nenhuma mulher deve ser agredida pelo marido sob hipótese alguma! Principalmente se ele está sendo agressivo após consumir álcool e tem o hábito de beber com os amigos com frequência, certamente novas agressões ocorrerão.

Você deve sim perdoar esse momento, entendendo que guardar rancor e sofrimento só trará prejuízos para a sua própria vida emocional, mas não deve aceitar se manter nessa relação.

Leia também: >>> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira isso e antes que fique tarde demais!

Procure Ajuda

Infelizmente no Brasil os casos de agressões às mulheres são retratados diariamente na televisão como algo corriqueiro, os homens se sentem impunes ao agredirem suas companheiras porque geralmente eles pedem perdão e elas não recorrem a delegacia.

No entanto, você precisa ir até a delegacia e registrar o boletim de ocorrência contra o seu esposo, relatando à polícia fielmente o que aconteceu.

Dessa forma, você terá proteção para que ele não volte a te agredir, além disso, você deve procurar ajuda de amigos íntimos seus ou familiares para que você tenha apoio e não precise mais conviver com um marido agressor.

Morar na mesma casa que um homem que te bate com frequência pode ocasionar nele a percepção de que você é um objeto dele e que ele faz o que quiser com você, aumentando o risco de que esse homem de fato te agrida até a morte.

Procure um Psicólogo

Esse tipo de agressão deixa marcas para a vida toda não só fisicamente, mas emocionalmente também!

Por isso, recomendamos fortemente que você procure ajuda psicológica para conseguir sair desse relacionamento abusivo e voltar a ser feliz sem carregar consigo todo o sofrimento que esse homem te causou.

A distância nesse caso é essencial para preservar a sua vida e também a sua saúde emocional, mesmo que você o perdoe por ter te agredido, não queira correr o risco de ser novamente agredida fisicamente ou psicologicamente.

É preciso ser forte e determinada para deixar o homem que você ama, contar com a ajuda de profissionais capacitados nesse momento se torna essencial para que você supere todos os traumas e medos que essa situação de agressão deixou em você.

E lembre-se: perdoar não significa continuar estando disposta a apanhar e sofrer calada nesse relacionamento, afaste-se de quem te faz mal.

Se gostou desse artigo sobre o tema  Meu Marido Me Agrediu Devo Perdoar – O Que Faço Agora e Como Agir?… então vai gostar de ler outros abaixo.

Leia também: >>> Como salvar o seu casamento com o marido mesmo que você seja a única que queira isso (e faça ele rastejar aos seus pés e comer na sua mão).

 


Veja também outros artigos semelhantes abaixo:

error: Content is protected !!