Você por acaso está querendo reconquistar o marido que te traiu e não sabe nem como dar inicio à isso? Então chegou a hora de tocar nessa ferida e entender melhor tudo que permeia esse assunto.
Primeiramente vamos considerar uma questão fundamental: você realmente deseja isso? Quer mesmo reconquistar uma pessoa que traiu a sua confiança?
Não se pode ignorar que ele te traiu, não é mesmo? E se formos pensar friamente nessa situação ela deveria ser o inverso – ou seja, ele deveria estar gastando suas energias para lhe reconquistar!
Afinal, o errado dessa história foi ele! E não importam quais sejam as justificativas como, por exemplo, ele dizer que estava carente, ou até mesmo os discursos mais machistas (o que é ainda pior) do tipo “eu sou homem, a carne é fraca”.
Uma coisa que você precisa saber é que (ainda bem) estamos no século 21, e foi-se o tempo que as mulheres tinham que aceitar esse tipo de comportamento por parte de seus companheiros. Todos nós, independente de religião, crença ou gênero, possuímos o direito de sermos respeitados!
E outra questão: uma pessoa que já teve a coragem de trair sua companheira já não lhe dedica o devido respeito, portanto, quem poderá garantir que ele não fará novamente?
Logicamente, todo mundo tem o direito de lutar pelo seu casamento, e acreditar em seus sentimentos – mas, isso não quer dizer que você deva aceitar uma traição.
5 passos para reconquistar o ex marido que te traiu
Veja os 5 passos para reconquistá-lo após uma traição abaixo:
1- Primeiro passo: Evite falsas expectativas
A primeira dica é não criar falsas expectativas!
Bom, como dito no inicio desse artigo, estamos falando de uma pessoa que traiu sua confiança, e isso por si só já permite evidenciar que ela não lhe dedicou o devido respeito!
Pode parecer até franco demais, mas quem respeita e ama não trai! Mesmo que tenha sido, como muitos dizem, um “deslize”, quem respeita seu casamento joga limpo e não faz a outra pessoa sofrer.
Se por ventura o amor acabou e ele se sentiu atraído por outra pessoa, ou se apaixonou novamente, o correto seria ele ter a hombridade de jogar limpo com você e falar sobre o que estava acontecendo!
Mas, se o seu desejo no momento é, mesmo assim, reconquistar o marido que te traiu, é importante não ficar fantasiando ou criando falsas expectativas.
Isso porque não adianta nada ele voltar sem que tenha entendido seu erro e nem mesmo tente transformar suas atitudes. É preciso que ele deixe claro que está disposto a mudar e a reparar seu erro!
2- Segundo passo: Creia no poder superior
Acreditar em Deus também é algo que pode ajudar a sustentar a felicidade no casamento e ainda fortalecer sua fé de forma a passar por todas as dores, mágoas e dificuldades que estão acontecendo no seu casamento.
Estabeleça um maior elo com sua fé, e deixe Deus aquecer seu coração e lhe orientar! Acredite, ele poderá ser o seu melhor guia nesse processo de superação e de perdoar uma traição.
3 – Terceiro Passo: Faça sua parte!
O erro não foi seu, e sim dele! Portanto, continue fazendo sua parte. Se vocês têm filhos, siga sendo a mãe que você sempre foi e vá tocando sua vida em nome do amor que existe ainda da sua parte.
Aos poucos, permita-se ao diálogo e a superação da decepção que você sofreu – mas, somente se isso lhe for confortável, pois, novamente: o erro foi dele!
Continue cuidando de você mesma, da sua saúde, do seu bem estar e equilíbrio mental e emocional – sua autoestima não deve ser abalada por conta dos últimos acontecimentos!
4- Quarto Passo: Dê a oportunidade dele tentar explicar porque acabou lhe traindo!
Entender o motivo pode ser doloroso, de fato, mas é importante tentar ouvir qual é a versão dele dos fatos! Afinal, você decidiu que quer reconquistar o marido que te traiu!
Pode ser que ele minta e nem reconheça os reais motivos, infelizmente esse acaba sendo o comportamento mais comum de quem trai! Além de que a grande maioria pode querer insistir em negar o erro, mesmo que ele não tenha mais como esconder!
Dê a oportunidade dele tentar mostrar um lado mais ética e falar a verdade – se você não comprar a tal versão, dê um jeito de descobrir, ou simplesmente, reflita se vale mesmo à pena reatar com alguém que continue mentindo.
Se ele demonstrar que deseja ser sincero, ao menos ele poderá estar ajudando você a trabalhar melhor essa mágoa e tristeza por conta de uma traição!
5- Quinto Passo: Permita um diálogo verdadeiro e honesto!
Não adianta querer fugir ou dizer que perdoa sem antes acertar todos os ponteiros da relação! Se vocês reatarem, e você ainda estiver nutrindo sentimentos de mágoa, certamente o casamento irá passar por uma outra crise.
Quando você menos esperar, na primeira briga, estará jogando tudo na cara do seu companheiro novamente!
Reconquistar o marido que te traiu é algo que deve ser mais trabalhado internamente por você! Seus sentimentos precisam estar absolutamente em acordo com essa decisão!
Gostou? Veja também:
- Como Reconquistar o Marido Após o Parto Com 10 Dicas
- Como Reconquistar o Marido Todos Os Dias Com 5 Dicas
- Como Reconquistar o Marido Depois De Uma Traição Com 5 Dicas
- Como Reconquistar o Marido De Volta Com 10 Dicas
- Como Fazer Meu Ex Marido Voltar Pra Mim Em 10 Passos
- Como Reconquistar o Marido e Fazer Ele Correr Atrás Com 5 Dicas
- Como Reconquistar o Marido Magoado Com 5 Dicas (Como Agir Com Ele!!)
- Como Reconquistar o Marido Evangélico – 5 Dicas Que Funcionam
- Como Reconquistar o Marido Na Gravidez Com 7 dicas
- Como Reconquistar o Marido Novamente (por onde começar?!!)
- Como Reconquistar o Marido Que Tem Uma Amante Com 2 Dicas
- Como Reconquistar o Marido Que Te Traiu Em 5 Passos
- Como Reconquistar o Marido Com Deus Em 5 Passos Simples
- Como Reconquistar o Ex Marido Orgulhoso Com 3 Dicas