Como Fazer Querer Voltar Se Ele Também Tá Sofrendo Com O Término Em 3 Dicas

Como Fazer Querer Voltar Se Ele Também Tá Sofrendo Com O Término?

O fim de um relacionamento é doloroso e muitas vezes é difícil de ser superado por ambas as partes. Se você está vivenciando alguma situação parecida e deseja ter o seu companheiro de volta, saiba como fazer ele querer voltar.

Analise o motivo pelo qual vocês terminaram

Se você se separou por causa de infidelidade, abuso ou comportamentos tóxicos, então, voltar a ficar juntos não é do seu interesse.

Embora nem sempre pareça assim, romper com alguém para sair de um relacionamento que faz com que você se sinta desvalorizado garante, em última análise, que em longo prazo você será mais saudável e mais feliz, seja solteiro ou com outro parceiro.

A felicidade que vem de permanecer em um relacionamento tóxico é passageira e não durará, pelo menos não sem terapia ampla, trabalho árduo, consideração e compreensão.

Leia também: >>>( Uma fórmula simples pra pessoa que você ama voltar correndo pra você )

Se você se separou por desentendimentos, brigas ou por outras razões, tente analisar friamente o que deu errado. Não culpe seu ex por tudo, afinal você também é um ser falho e provavelmente cometeu erros que podem tê-lo magoado.

Pense no que poderiam fazer diferente, o que poderiam mudar em suas atitudes, para que isso não ocorra novamente caso venham a reatar, afinal, não é possível voltar com ex e esperar que as coisas sejam diferentes sem fazer uma autocritica do relacionamento.

Quando não conhecemos nossos erros, estamos fadados a repeti-los.

3 Dicas De Como Fazer Ele Querer Voltar Com Você Rápido

Vamos a lista de 3 dicas abaixo de como despertar o desejo nele em querer estar com você novamente em um relacionamento:

1-Pense se você está voltando pelas razões certas

Voltar a um relacionamento por razões tais como o seu parceiro lhe proporcionar casa, carro, dinheiro, emprego ou outros bens materiais, não farão uma relação intrinsecamente gratificante.

O mesmo vale se você se sentir emocionalmente dependente de seu parceiro, ou seja, ele ou ela lhe proporcionar a emoção e motivação positivas que você precisa para passar o dia, ou simplesmente fazer com que você nãos e sinta sozinho.

Se voltar ao seu ex é uma questão de não querer ou poder assumir responsabilidade financeira, emocional ou de outra forma, converse com amigos, familiares, membros da comunidade ou profissionais que possam ajudá-lo a encontrar as ferramentas e os recursos necessários para se tornar mais independente.

Voltar com seu ex deve ser apenas uma opção se você realmente sentir amor e acreditar que serão capazes de fornecer um ao outro o apoio mútuo e positivo necessário para construir um relacionamento satisfatório, respeitoso e duradouro.

2-Chame-o para conversar

Se após realizar toda essa análise você constatar que o melhor para vocês é realmente ficarem juntos, chame-o para uma conversa. Exponha seus sentimentos de forma franca e honesta.

Fazer joguinhos é perda de tempo e apenas expõe a imaturidade ao lidar com os sentimentos. Por isso, se ele também está sofrendo com o término, é provável que aceite conversar com você e que também esteja disposto a encontrar uma solução.

Divida com ele os motivos pelos quais você acha que o relacionamento não deu certo e o que você se propõe a fazer para muda-lo. Além disso, é muito importante que vocês se escutem.

Deixe que ele fale e se explique livremente e que também coloque para fora o que está sentindo. Se houver alguma situação do passado que ficou mal resolvida, este é o momento ideal para colocar tudo em pratos limpos.

Afinal, se você espera reatar com seu ex é preciso que os dois estejam de coração aberto e sejam capazes de perdoar e deixar o passado para trás.

Embora você possa estar totalmente motivado para reconstruir o seu relacionamento e acreditar que pode fazê-lo funcionar, se o seu ex-parceiro não estiver totalmente dedicado a reparar o relacionamento, é improvável que a tentativa seja bem-sucedida.

Antes de pular de cabeça, é importante estar consciente e discutir abertamente os pensamentos, sentimentos, desejos e a disposição de cada um em reconstruir o relacionamento e o que ele significa para vocês.

3-E se não funcionar?

É importante lembrar que nem sempre pode dar certo e isso não é culpa sua. Algumas pessoas infelizmente são resultantes em lidar com os próprios defeitos e por mais que estejam sofrendo, não conseguem passar por cima de acontecimentos do passado.

Então, quando é hora de desistir? Fique atenta para as ações do seu parceiro, não apenas para o que ele diz, mas especialmente a suas atitudes. Ele está comprometido a mudar ou está fazendo exatamente as mesmas coisas de antes?

Se isso está acontecendo, dificilmente vocês conseguirão se manter juntos após reatarem. Não basta apenas uma das partes querer, é preciso que os dois trabalhem juntos para reconstruir o relacionamento.

Você tem apenas uma vida para viver. Não desperdice isso com uma promessa e um sonho.

Os relacionamentos podem ser como sapatos velhos – ficamos neles mesmo quando não são mais funcionais porque são confortáveis. Mas o conforto nem sempre é o que precisamos.

Leia também: >>( Uma fórmula simples pra pessoa que você ama voltar correndo pra você)


Gostou? Veja também:


 

error: Content is protected !!